20/12/10

Salmão à pressão

Outra receita feita à pressa.
10h30 da manhã uma reunião de trabalho no Lagoas Park, que durou até ao meio-dia. E depois era preciso regressar a Lisboa a tempo de fazer o almoço e levar a Joana à escola, às 13H45. Pois bem, após uma rápida passagem pelo Continente do Oeiras Shopping consegui arranjar duas embalagens de lombos de salmão da Noruega com óptimo aspecto. Ainda encontrei uma embalagem de vieiras que pensei logo em casar com o salmão. Para terminar, nos legumes deparei com uns bróculos com aquele verde-escuro que me esbringam todo! Foi meter tudo no cesto, pagar e arrancar para Lisboa a cento e duzentos.
Chegado a casa, deitei um fio de óleo Becel numa frigideira, coloquei os 3 lombos de salmão, que temperei com sal, pimenta-preta e umas gotas de limão. Enquanto isto, pus água a ferver para cozer os bróculos. Cortei duas vieiras ao meio, deitei um pouco de manteiga noutra frigideira para as saltear, temperadas com uma pitadinha de flor-de-sal.
Depois de virado e revirado, o salmão pareceu-me bem bronzeado. Os bróculos já se deixavam espetar com o garfo. As vieiras estavam no ponto. Assim, foi só empratar (achei que não ficava nada mal juntar umas ovas de salmão às vieiras) saborear e levar a Joana à escola (apenas com 5 minutos de atraso)
Mais rápido do que isto e com algum requinte???... Acho difícil, mas agradeço a quem me ensine.

Sem comentários:

Enviar um comentário