10/11/11

Camarão e linguine com tinta de choco

Acho que anda a passar um anúncio na televisão com uma mensagem subliminar (não sei em que canal, porque raramente vejo televisão); uma marca de massas apresenta várias qualidade e sugestões de apresentação e deve ter-me hipnotizado de tal maneira que hoje, ao passar pela secção de massas no supermercado, não resisti e... lá vai uma embalagem de Linguine com tinta de choco para dentro do carrinho de compras.
Ainda bem que me deixei cair em tentação porque o resultado ficou uns quantos pontos acima das minhas expectativas. Da próxima vez vou experimentar com tinta de choco a sério e vera pasta italiana, pois desconfio que ainda sairá melhor.
Bom, mas vamos ao que interessa. Como sempre, a lista de ingredientes:

Para 2 pessoas
Cerca de meia embalagem de linguine
400 g de camarão
água
azeite
1 dente de alho picado fino
1 raminho de coentros bem picadinhos
Boa pitada de gindungo
sal q.b.

Cozido o linguine durante 6 minutos (gosto dele «al dente»), escorri a água e reservei. Enquanto isso, já tinha descascado e cortado os camarões, preparado um tacho de barro com um generoso fio de azeite, o alho, os coentros e o gindungo. Aquecido o azeite, fui deitando linguine e camarões e envolvendo para casarem aromas e sabores. Rectifiquei o tempero de sal e levei à mesa. 
Além do magnífico contraste de cores (pois que os olhos são sempre os primeiros a comer), o melhor de tudo é mesmo o sabor.