06/03/12

O Japão em casa

Melhor, é impossível!!!
Sushi, sashimi, nigiri and so on!
Limitei-me a cozer os camarões como mandam as regras e a cortar manga e pêra-abacate conforme me pediram. 
O resto foi pura magia da Beniko Tanaka e do Donatello Brida. Depois deste jantar – que no Japão corresponde à festa das meninas (até aos 13 ou 14 anos, e não tenham maus pensamentos...) – até o Aya nunca mais voltará a ser o mesmo. 
Como não fui eu que confeccionei os 1001 preparados que foram para a mesa, não posso contar como tudo se passou. 
Por isso, limito-me a apresentar a reportagem fotográfica.
Acho que nem o ilustre Wenceslau de Moraes poderia imaginar uma fusão nipónico-luso-italiana tão magnífica como aquela que se concretou num jantar de sábado. Ficam apenas imagens para despertar as papilas gustativas dos incondicionais da cozinha do País do Sol Nascente.
   
À esquerda: camarões preparados para cozer.
À direita: camarões já cozidos. 




Como diz o Anthony Bourdain, uma faca bem afiada e um arroz no ponto, fazem um sushi. Da faca tratou o Vasco, do arroz cuidou a Beniko.


A preparar o atum.
E a tratar da dourada 








Os indispensáveis rolinhos Califórnia
 A criatividade da Beniko e do Donatello começou a ganhar forma

E os preparados nunca mais acabavam, conforme
se pode ver pelas imagens







A mesa ficou assim, mas ainda havia mais ágapes
no carrinho de apoio!!!

Verdadeiramente indiscritível! 
Todo o sabor do Japão à mesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário