13/04/13

Secretos de porco em massa folhada

Desenrascanço, criatividade, originalidade: são alguns dos traços que nos caracterizam enquanto Povo e que tanto jeito nos dão nas mais variadas circunstâncias como, por exemplo, à beira do fogão.
Cá em casa apreciamos uns bons secretos grelhados, sobretudo de porco preto, tal como umas boas plumas, mais difíceis de arranjar, mas ainda mais saborosas. Do que não gostamos mesmo é de bochechas... gelatinosas até mais não!
No entanto, há que variar e foi assim que dei a volta aos secretos: 
Cinco secretos cortados em tiras finas, temperados com Shaoxing (só a Joana é que detectou logo o sabor do vinho chinês), mais dois dentes de alho bem picadinhos e duas fatias de bacon cortadas grosseiramente, tudo para a frigideira até quase tostarem. Acrescentei cogumelos laminados e rectifiquei temperos de sal e pimenta-preta.
Entretanto, pré-aqueci o forno a 180°C e preparei dois ovos mexidos. Os ovos juntaram-se aos secretos. A Joana estendeu a massa folhada sobre a qual se colocaram quatro fatias de bacon a servir de chassis. Espalhei os secretos mais o bacon, os cogumelos e os ovos mexidos sobre as fatias de bacon. Dobrei a massa e toca de ir ao forno durante cerca de 20 minutos.
Foi o que restou depois de os quatro hóspedes da Pensão Estrelinha terem jantado. Ah, eu repeti a dose. Ou seja, isto que está na imagem ainda deu para o almoço de mais dois no dia seguinte.

         

Sem comentários:

Enviar um comentário