29/11/10

Bacalhau no forno

Hoje o jantar foi bacalhau no forno. Gosto de bacalhau de quase todas as maneiras e feitios excepto... sob a forma de pastéis!!! Estes não me agradam mesmo nada e por isso tenho quase a certeza de que nunca aqui irei colocar uma receita dos ditos cujos pastelinhos :(((
Bom, mas regressemos ao jantar de hoje: depois de demolhadas durante dois dias para perderem o sal, deitei um bom fio de azeite num tacho de barro, fiz uma cama de rodelas de cebola cortadas bem finas e deitei as postas de bacalhau por cima. Temperei com flor de sal e pimenta preta moída na altura. Juntei ainda um bom pedaço de salsa fresca picada, um dente de alho também bem picadinho e ainda mais um fio de azeite.
Entretanto já tinha pré-aquecido o forno a 200°C durante 10 minutos. Depois foi só levar ao forno durante cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, o bacalhau foi para a mesa acompanhado por grão-de-bico cozido e saboreado com um excelente tinto Vinha Grande de 2008. O jantar encerrou com uma deliciosa mousse de chocolate, mas isso já não foi obra minha, pelo que não revelo o segredo :)))

Sem comentários:

Enviar um comentário