Faz tempo que não venho aqui porque o trabalho é muito e o tempo todo contado quase ao minuto. Nestas alturas a imaginação culinária como que entra em hibernação e as idas ao restaurante também aumentam!
No entanto, esta semana ainda tive tempo para preparar uma carne de porco à alentejana, de que muito gosto, tal como a minha filha mais nova.
Costumo prepará-la na cataplana mas, como já disse, o tempo é todo pouco e houve que despachar o almoço. Assim, a carne foi tratada numa vulgar frigideira e nem por isso se queixou!
Comprados 650 g de carne de porco cortada em cubos, foi chegar a casa e fazer uma marinada com azeite, vinho branco, sal, alho picado, salsa, colorau, pimenta preta moída na altura e sumo de meio limão pequeno.
Cerca de 3 horas depois, derreti um bocado de banha de porco preto numa frigideira e deitei a carne e a marinada. Tapei para deixar suar bem e quase ao fim, juntei as ameijoas. Entretanto, pus batatas em cubos a fritar para acompanhar e piquei muito miudinhamente pickles de couve-flor e cenoura.
Mais simples e rápido do que isto acho difícil
Sem comentários:
Enviar um comentário